quarta-feira, 4 de maio de 2011

Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró

Durante o mês de junho um espetáculo encenado ao ar livre conta a história de bravura e resistência de Mossoró ao Bando de Lampião. O fato aconteceu no ano de 1927 e é contado em um cenário real, a Capela de São Vicente, mesmo local da batalha travada entre o povo de Mossoró e os cangaceiros. O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, produzido desde 2003, com elenco de atores mossoroenses, dramatiza os principais atos do confronto. Este ano o espetáculo será dirigido pelo teatrólogo potiguar João Marcelino. Hoje, é quase impossível falar do Mossoró Cidade Junina e não fazer referência ao ‘Chuva de Bala’, o espetáculo cresceu e ganhou uma proporção gigantesca, com forte destaque na mídia nacional.
Além dos 55 atores em palco, o espetáculo conta com o reforço de 100 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Todos se revezam no palco de 510 m², montado no adro da Capela. Para o público são disponibilizados quatro mil cadeiras e arquibancadas.

Fonte: mossorocidadejunina.com.br

Segue um pedacinho do ESPETÁCULO.



4 comentários:

  1. Boa noite! Sou professor de História e vou fazer uma aula diferente, onde os estudantes terão que assisti o Show. Gostaria de saber todas as datas das apresentações para me proggrama o molher dia. É possível??? Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. é possível sim! =D vou postar toda a programação.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Muito Legal Fui Domingo Otimoooo Adoreii Demais Queria que Tivesse Em Apodi Tbm Ser Foi Possivel!
    Adorei Parabéns Organização Mossoroesse Lindoooo

    ResponderExcluir