domingo, 19 de julho de 2009

Da série: Em algum lugar por ai - 02 -

Adorei o nome dessa lanchonete!


Da série: Em algum lugar por ai - 01 -


Apresenta:

Pregando a Briba

Está entediado(a)! Então assista o vídeo abaixo!


quinta-feira, 9 de julho de 2009

O sorriso é contagiante!


Você já riu de alguma coisa sem motivo, só porque viu alguém rindo também? Todos nós já passamos pela situação de um riso contagiante. Se isso era apenas um senso comum, após o estudo feito pela University College London, da Inglaterra, o lema “sorria e o mundo inteiro vai sorrir com você" parece ser mais verdadeiro do que nunca. Os cientistas descobriram que tudo isso ocorre devido à ação dos chamados "neurônios-espelho". Essas células cerebrais, localizadas no córtex pré-motor e no lobo parietal inferior, são de importância fundamental na imitação e aquisição da linguagem. Dessa forma, as mesmas despertam a compreensão do significado de gestos e expressões corporais que vemos e fazem com que nós imitemos aquilo. Já em relação ao motivo dessa reação, não se sabe exatamente, porém o mais provável é que a mesma possa ser um artifício natural que ajuda na integração social do indivíduo. Também podemos comprovar esse mecanismo em outras situações, como no caso de uma pessoa bocejar após ver outra bocejando, por exemplo.


Fonte: Mundo Educação

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fim de Semana!

Sexta-feira (03/07) no Seleto a Banda VnV de Natal-RN, a banda é ótima. Muito massa!

Sábado (04/07) fui prestigiar o Festival Usina da Cultura, que tava muito bem organizado, mais eu estava em um daqueles dias que faltou pouco pra nada dar certo. Minha intenção era o show do Cordel do Fogo Encantado que por sinal teve uma apresentação espetacular. Enfim, parabenizo a organização e as bandas que participaram do evento.



sexta-feira, 3 de julho de 2009

Bólero - Ravel por Maurice Béjart

Em algumas busca pelo YT simplesmente me apaixonei por esse vídeo... uma junção perfeita! A magnífica obra de Ravel com a sensualidade da coreografia criada por Maurice Béjart, dançada por Elisabeth Ros e Octavio Stanley.





parte 2